Contabilidade Analitica

A Contabilidade Analítica traduz-se no desdobrar das contas/informação da Contabilidade Geral, imputando cada verba aos Centros de Custo pretendidos. Através de mapas financeiros próprios permite a análise detalhada de cada sector da empresa.
A Contabilidade Analítica da empresa deve ser efetuada para maximizar investimentos e proveitos da empresa numa correlação muito próxima com a minimização de custos e de desperdícios. Assim através da elaboração de um Plano de Negócios e posterior análise de desvios consegue-se obter um melhor desempenho empresarial
Sendo a Contabilidade Analítica um sistema de informação importa que esta mesma informação seja útil para os gestores possam tomar decisões mais acertadas e em tempo útil, para assim diminui as probabilidades de erros de gestão ou consequentemente levar a decisões erradas por falta de informação mais específica.

CONTABILIDADE REGIME SIMPLIFICADO

Determinação da matéria coletável No regime simplificado, o lucro contabilístico resulta da aplicação dos seguintes coeficientes:

 

Contabilidade Analitica
Contabilidade Analitica